18 de jan. de 2013

Quer saber se a sua logo é eficaz?


A função de uma logo vai além de um desenho bonitinho para estampar na sua fachada ou site.


1º PERGUNTE-SE:
- Qual é o meu negócio e quem são os meus clientes?
            Qual é o seu ramo de atividade? Varejo voltado a moda, produtos alimentícios, ou atacado, o que a sua empresa vende e para qual tipo de pessoa (física, jurídica, pertencente a classe A, B, C, D, E)?

2º OBSERVE:
- Ao olhar para sua logo é possível identificar o seu negócio?
            A logo tem que falar por si só qual é o seu negócio, porque muitas vezes não terá ninguém para explicar isso ao seu possível cliente.
            Por exemplo: As vezes se tem uma logo com um design incrível porém as pessoas tem dificuldades de compreender quem é a empresa, que produtos a empresa oferece. E ai o que acontece? O seu cliente terá dificuldades de se lembrar da sua empresa e talvez deixe de entrar na sua loja por não compreender imediatamente que tipo de produto ou serviço você oferece.

3º SIMPATIA:
- O seu cliente tem simpatia pela sua logo?
            O seu cliente se identifica com a sua logo? Ao vê-la ele sente que o seu negócio foi feito para atendê-lo?
Por exemplo: Existem marcas como Coca-Cola e Nike, que os clientes gostam de uma tal maneira, que chegam ao ponto de usarem roupas estampadas com a logo/marca. Sim! São empresas que tem anos no mercado! Mas você já pensou se resolvesse fazer bonés para dar de brinde ao seu cliente e colocasse a sua logo do maior tamanho possível, bem na parte da frente, o seu cliente usaria o seu boné? Ou deixaria guardado em uma gaveta?

4º EFICÁCIA:
- Lembre-se a melhor logo é aquela que traduz o que é sua empresa!

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