A função de uma logo vai além de um
desenho bonitinho para estampar na sua fachada ou site.
1º
PERGUNTE-SE:
- Qual é o meu negócio e quem são os meus
clientes?
Qual
é o seu ramo de atividade? Varejo voltado a moda, produtos alimentícios, ou
atacado, o que a sua empresa vende e para qual tipo de pessoa (física,
jurídica, pertencente a classe A, B, C, D, E)?
2º OBSERVE:
- Ao olhar para sua logo é possível identificar
o seu negócio?
A
logo tem que falar por si só qual é o seu negócio, porque muitas vezes não terá
ninguém para explicar isso ao seu possível cliente.
Por
exemplo: As vezes se tem uma logo com um design incrível porém as pessoas tem
dificuldades de compreender quem é a empresa, que produtos a empresa oferece. E
ai o que acontece? O seu cliente terá dificuldades de se lembrar da sua empresa
e talvez deixe de entrar na sua loja por não compreender imediatamente que tipo
de produto ou serviço você oferece.
3º SIMPATIA:
- O seu cliente tem simpatia pela sua logo?
O
seu cliente se identifica com a sua logo? Ao vê-la ele sente que o seu negócio
foi feito para atendê-lo?
Por exemplo: Existem marcas como Coca-Cola e
Nike, que os clientes gostam de uma tal maneira, que chegam ao ponto de usarem
roupas estampadas com a logo/marca. Sim! São empresas que tem anos no mercado! Mas
você já pensou se resolvesse fazer bonés para dar de brinde ao seu cliente e
colocasse a sua logo do maior tamanho possível, bem na parte da frente, o seu
cliente usaria o seu boné? Ou deixaria guardado em uma gaveta?
4º EFICÁCIA:
- Lembre-se a melhor logo é aquela que traduz
o que é sua empresa!
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